Avisos


Caderno 1 da II Etapa
 
Dando continuidade nos  Estudos do Pacto  orientamos para estudos do caderno 1 da II etapa com 1 encontro de 3 horas para reflexões das atividades.
Os professores que  mudaram de escola devem continuar com seu nome na
escola de origem e fazer os Estudos na na escola de atuação o OE deve repassar  relatório para que seja realizado a avaliação.  Quem tem esses casos, deve enviar o nome do professor para o Formador responsável para que seja enviado para a supervisão do pacto.
Os Orientadores de Estudo que foram removidos de município, devem enviar declaração de desistência justificando a indisponibilidade de cumprimento da carga horária exigida pelo programa dando baixa na declaração enviada no inicio do curso ao Formador responsável para que o mesmo seja substituído.  O mesmo poderá continuar como cursista porem receberá a partir de então apenas  a certificação sem bolsa.
Todos os demais professores  do Ensino Médio poderão fazer os estudos e reflexões dos cadernos junto com o grupo do Pacto que receberão certificação, sem receber bolsa pois não é possível inseri-los no sistema .
Já está previsto para a primeira semana de março a formação dos Orientadores de Estudo em  Sinop, se programem para esta formação nas suas escolas.






Sobre as Bolsas  segue email do MEC...

Prezados,
Às equipes que estão com pagamentos atrasados (pelo Sisfor ou pelo SGB/FNDE ou CAPES): pelo que nos chegou de informação, por problemas orçamentários, o FNDE não conseguiu fazer boa parte dos pagamentos de bolsas no final do ano. A nova gestão que assume agora está buscando formas de solucionar o problema e garantir os pagamentos. Ainda não tenho uma previsão a lhes dar. Assim que tiver novas informações, compartilho com vocês.
                          
                                            Atenciosamente,

Alexandre Bortolini
Ministério da Educação
(55 61) 2022-9202/9205

Nenhum comentário:

Postar um comentário